domingo, 29 de janeiro de 2012

Família Diefenbach - Acervo Felipe Kuhn Braun

Nas fotos tiradas por volta de 1885 em Campo Bom está o casal Felipe Diefenbach e Carolina Damm. Felipe nasceu em 1832, era filho de Johannes Diefenbach (nascido em Aspisheim, no Hunsrück) e de Apollonia Helena Schweitzer (nascida em Nack, junto a Alzei) e faleceu em 1904 em Campo Bom. Carolina Damm que nasceu no ano de 1837 era filha de Dominicus Damm (nascido em Frankenstein, perto de Breslau na Silésia) e Maria Catharina Margaretha Schneider (nascida em Flonheim, junto a Alzey em Darmstadt). Carolina faleceu no ano de 1899 em Campo Bom. O casal que casou em 1854, teve os filhos: Maria Emília, Catarina, Pedro, Felipe, Maria Leopoldina e Elisabeth Difenbach.

3 comentários:

  1. Incrível essa foto! Esse casal são meus ancestrais em linha paterna! São meus tataravós!!! Em Araricá também vale do sinos há uma rua que leva o nome do filho do casal Felipe Diefenbach filho!
    Obrigado por compartilhar essas fotos!

    Abraço!
    Moises C. Diefenbach
    mcdiefenbach@hotmail.com
    Sapiranga, RS

    ResponderExcluir
  2. OLá Felipe! Também sou descendente dos Diefenbach, por parte da minha avó, ela Kautzmann pelo ramo paterno e Diefenbach pelo ramo materno e também tenho esta mesma foto, só que os meus familiares os identificaram como o casal Johann Karl Geyger e Margareta Lanz Geyger, enterrados no cemitério de Bellahu, interior da Picada São Jacó, Morro Ferrabrás, pais da minha bisavó, Wilhelmina Geyger,ela casada com um Knack, que vem a ser o ramo do meu avô materno. Vc tem certeza que são Diefenbach?
    Abs!
    Patricia
    Patikb@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Segundo as informações de um parente Eduardo da Fonseca Diefenbach veja grupo facebook: (https://www.facebook.com/photo.php?fbid=392366684137454&set=o.112740042182945&type=3&theater )que também possui uma foto original...está identificado atrás da foto, os dados informados pelo Felipe, e que segundo minhas pesquisas o casal estaria enterrado no cemitério evangélico de campo bom...
    Atenciosamente,
    Moises Cristiano Diefenbach
    mcdiefenbach@htmail.com

    ResponderExcluir